Ninguém pode negar que Notorious B.I.G. é um dos artistas de hip-hop mais influentes de todos os tempos. Por conta disso, o rapper sempre foi uma grande referência na pop-art, sendo inspiração em grafites, tatuagens,  quadros e, agora, em uma impressionante escultura de papel!

O idealizador do projeto é Felix Semper, artista norte americano que tem se especializado em esculturas flexíveis e móveis feitas de várias camadas de papel coladas. No vídeo abaixo, Felix ‘brinca’ com sua escultura em homenagem a B.I.G., mostrando a característica principal de suas criações: a possibilidade de interação com suas obras.

Criado no icônico bairro do Brooklyn, em Nova York, B.I.G. foi assassinado há 20 anos, no auge da briga entre gangues rivais dentro do hip-hop. B.I.G. fazia parte da chamada East Coast, composta por rappers da costa leste norte americana, principalmente de Nova Iorque. Seu grande rival era Tupac Shakur, maior expoente da West Coast (costa Oeste), que tinha artistas de hip hop vindos, em sua maioria, da Califórnia.

Sem mais artigos