Conheça os finalistas

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de maio, o BDMG Cultural realiza a etapa final do 21º Prêmio BDMG Instrumental, que chega a sua maioridade e completa 21 anos de fomento à cena da música instrumental mineira e brasileira. As apresentações dos 12 instrumentistas selecionados serão realizadas no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, com entrada gratuita.

Na primeira etapa do prêmio, que ocorreu em abril, na sede do BDMG Cultural, os 12 músicos finalistas foram selecionados por uma comissão formada pela violonista Cláudia Garcia, pelo artista sonoro Marco Scarassatti e pelo músico Thiago Delegado. São eles Daniel Souza (guitarra), Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza (flauta transversal e violão 7 cordas), Ezequiel Piaz (violão 7 cordas), Jaiminho Silva (piano), Lucas Ladeia (cavaquinho), Makely Ka (violão), Nara Pinheiro (flauta transversal), Samy Erick (guitarra e violão), Silas Prado (saxofone e flauta), Ulisses Luciano (trompete), Wallace Gomes (violão) e Wellington Gama (bandolim). Durante os dias 27, 28 e 29, cada instrumentista irá apresentar ao público e também para os jurados, duas composições autorais e um arranjo, como de praxe na história da premiação.

A comissão julgadora da etapa final é formada por Badi Assad, violonista, compositora e arranjadora; Daniel Barbosa, jornalista do Estado de Minas; Deborah Levy, pianista, compositora e arranjadora; Fabiano Fonseca, jornalista do O Tempo; Gê Côrtes, baixista, compositora e arranjadora; Joatan Nascimento, trompetista, compositor e arranjador; Laura Lopes, Programadora de música do SESC Vila Mariana e Renata Celano, Programadora de música do SESC Consolação.

O prêmio vai contemplar quatro vencedores com uma premiação no valor de R$ 12 mil cada, um show, que será realizado posteriormente no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, o CCBB-BH, além de uma apresentação no programa Instrumental Sesc Brasil, promovido em parceria com o Sesc São Paulo. Também serão escolhidos, como nas edições anteriores da premiação, os dois melhores instrumentistas e melhor arranjo.

Vencedor do Prêmio Marco Antônio Araújo, com álbum homônimo, o Jamba Trio fará um pocket show encerrando a última noite de apresentações, no dia 29 de maio, enquanto ocorre a deliberação do júri do 21º Prêmio BDMG Instrumental.


int(1)

BDMG Cultural realiza a finalíssima do 21º Prêmio BDMG Instrumental

Sair da versão mobile