Cia de formação com bolsa mensal em teatro musical abre inscrições para a diversidade no RJ

Sim, é possível transformar vidas e fazer justiça social através da arte. Quem assistiu às apresentações de “Permita que eu fale”, espetáculo da primeira turma da Cia Teatro Transforma, no último mês de dezembro, viu no palco 28 alunos realizados, prontos para ingressar no pulsante e mágico mercado dos musicais.

Foram meses de aulas com os melhores professores, nas mais diversas disciplinas, concluídas com uma montagem inédita cocriada pelos talentosos formandos. E agora o Instituto Evoé, em parceria com o CEFTEM, anuncia as inscrições para a segunda turma desse importante projeto de formação profissional gratuita de jovens e adultos, que selecionará 30 alunos para a turma de 2022 com justa equidade de gênero, sexualidade, cor e origem. Assim como no primeiro ano, os selecionados receberão uma bolsa de ajuda de custo mensal para estimular a permanência durante todo o projeto.

Até o dia 31 de janeiro, os candidatos que preencherem os pré-requisitos de terem no mínimo de 16 anos e estarem cursando ou terem estudado parte da vida escolar no sistema público de ensino, devem enviar um currículo, com foto, e uma breve apresentação (texto ou vídeo) para o e-mail ciateatrotransforma@institutoevoe.com.brTodos precisam comprovar passagem pelo ensino público e aqueles que são ou foram bolsistas na rede privada também devem apresentar documentação oficial.

Após uma triagem feita pelo Instituto Evoé, CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical), os pré-selecionados serão convocados para as audições presenciais, que acontecerão entre 07 e 11 de fevereiro. Desses candidatos 30 (trinta) integrarão a nova turma do projeto, com aulas segundas, quartas e sextas, das 09 às 13h30, de março a dezembro, quando se apresentarão para o grande público no palco do icônico Teatro Riachuelo Rio.


int(1)

Cia Teatro Transforma abre inscrições em projeto social com bolsas no RJ

Sair da versão mobile