Poderia ser um vídeo do homem andando na lua, mas na realidade é o artista Baadal Nanjundaswamy caminhando em uma rua de Bangalore, na Índia. Este foi o jeito criativo que o pintor achou de chamar a atenção das autoridades para as condições precárias das vias locais.

A gravação viralizou no Facebook, atingindo – até o momento – 2 mil curtidas e mais de 33 mil compartilhamentos. Para a alegria dos motoristas, a grande repercussão fez o governo enviar uma força-tarefa para nivelar o asfalto.

E é com a arte que Nanjundaswamy joga luz sobre este grave problema urbano de Bangalore. Segundo o The Guardian, 10 indianos chegam a morrer diariamente em decorrência de acidentes causados por buracos nas rodovias; apenas em 2017, 3.597 pessoas vieram a óbito e 25 mil ficaram feridas.

O indiano cria pinturas 3D divertidas e ácidas para evidenciar as péssimas condições das vias. Com bom humor e arte, ele consegue tirar essas ruas do esquecimento e mostrar quão grandes são estes problemas. Dá só uma olhada:

Artista transforma ruas esburacas em arte

O pintor Baadal Nanjundaswamy viralizou nas redes sociais com seus trabalhos criativos, ácidos e realistas, que expõem as péssimas condições das vias indianas. Com bom humor, ele conseguiu atrair a atenção das autoridades e providenciar reparos em algumas ruas Créditos: Reprodução/Bored Panda/Baadal Nanjundaswamy

int(1)

Com pinturas impressionantes, indiano denuncia ruas esburacadas

Sair da versão mobile