Reprodução Tatuadores sul-coreanos

Não faz muito tempo que pessoas tatuadas não eram permitidas em banheiros públicos ou piscinas na Coreia do Sul. E tem mais um pequeno detalhe: na Coreia do Sul, os tatuadores podem  acabar presos.

A Justiça coreana decretou que apenas os médicos podem realizar tatuagens, devido ao caráter invasivo do procedimento. O fato é que muito poucos médicos se dedicam a essa arte. Segundo fontes governamentais, há mais de 20 mil tatuadores clandestinos na Coreia do Sul.

Reprodução/Instagram Siga @seoeontattoo no Instagram

“Cada vez mais cidadãos se tatuam e 99% fazem em estúdios ilegais, por isso que surgiram problemas, como denúncias por causa de más práticas, produto da desregulação”, disse o deputado Kim Chon-jin no Parlamento, segundo reportagem publicada pela agência EFE.

A moda cresce a cada dia no país onde a tatuagem é um tabu e, alguns bastante corajosos, costumam divulgar seus trabalhos pelo Instagram, Facebook e outras redes sociais. Em geral, o nome é omitido, mas muitos postam selfies e fotos com os clientes.

Por isso, resolvemos separar X tatuadores sul-coreanos incríveis, que vão te deixar morrendo de vontade de marcar a pele. Veja na galeria:

Conheça 15 tatuadores da Coreia do Sul

Siga @ilwolhongdam no Instagram
Créditos: Reprodução/Instagram

 


int(1)

Conheça 15 tatuadores da Coreia do Sul, país onde a tatuagem pode levar à prisão

Sair da versão mobile