Exposição está em cartaz no Sesc São Caetano

Uma exposição que traz elementos envolvendo temas atuais e que fazem o visitante refletir sobre o papel da maternidade, gênero, mãe solo e violência obstétrica. Essa é a proposta da exposição “Lilás”, da artista Maíra Freitas, que estará aberta no Sesc São Caetano a partir do dia 11 de agosto. Lilás também é o nome da filha de Maíra.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Os temas abordados em sua mostra fizeram e fazem parte da vida da artista, que coloca em primeiro plano os traços que a singularizam como mulher cisgênero, lésbica, não branca e mãe solo, tendo na “maternagem” o elo das intersecções entre essas características. Nele, o parto e a violência obstétrica sofrida por ela exercem papel decisivo, o que a leva a priorizar aquele termo em lugar de maternidade. A curadoria está a cargo de Luciara Ribeiro.

A mostra marca a segunda edição de Pelas Beiradas, projeto do Sesc São Caetano. A proposta é caminhar pelas beiradas do grande circuito de artes visuais do estado de São Paulo e abrir espaço para as redes de artistas, curadoras e curadores que estejam em início ou meio de carreira, com projetos artísticos que dialoguem com o contexto programático da unidade. Para o Sesc, o valor da diversidade se atualiza e adquire corpo a cada oportunidade em que o invisível, a despeito de sua vigência velada, se presentifica e se expõe à apreciação pública.

 

Serviço

Exposição Lilás de Maíra Freitas

Abertura: Dia 10 de agosto, às 19h, com a performance FAGIA, da artista Paola Ribeiro.

Em cartaz de 11 de agosto a 10 de dezembro de 2022.

Sesc São Caetano

Horário de funcionamento: Segunda a sexta: 9h às 21h – Sábados: 9h às 17h30

 


int(1)

Exposição "Lilás" apresenta abordagens sobre maternidade e diversidade de gênero

Sair da versão mobile