Ao acordar pela manhã, você prepara uma lista mental de todos os afazeres do dia, bem como um tempo mínimo para executar cada uma dessas tarefas. Ah, como isso soa promissor, não? Na prática, nem tudo ocorre tão perfeitamente como naquela primeira listinha matinal. A gente se atrapalha no Instagram, distribui likes inúteis no Facebook, entra no buraco negro das listas de reprodução do YouTube… Quando o expediente acaba, nem metade daquelas tarefas do dia foram concluídas. Que depressão, fala sério.

Talvez você precise de um incentivo, um conselho amigo, um lembrete do que realmente importa durante o serviço: “vá trabalhar, cacete!”. Essa é a proposta nada rude do ‘Go Fucking Work’, um aplicativo para o Google Chrome que vai acabar com essa palhaçada da procrastinação infrutífera nossa de cada dia. Ócio criativo? Aqui não tem essa!

Desenvolvido por Alexander Lam, um empreendedor do mundo da tecnologia, o app pede que você “cadastre” alguns dos seus sites favoritos – não adianta fugir da brincadeira e fingir que a aba do Facebook fica fechada o dia inteiro, beleza? Depois do listar todas as distrações, é só começar a trabalhar e aguardar pela primeira crise abstinência. Assim que você tentar acessar um desses sites, o ‘Go Fucking Work’ te lembra bem educadamente que é hora de voltar ao batente, sem enrolação.

“Eu sentia que estava cada vez mais improdutivo no trabalho, então pensei em criar algo que bloqueasse os sites que me faziam perder tanto tempo na internet. Existem vários apps de bloqueio como esse, mas nenhum nunca gritou comigo para que eu voltasse a trabalhar”, contou Alexander Lam, em entrevista ao Product Hunt.

Quer testar? Basta clicar aqui!

Chega de enrolação! Site promete bloquear tudo o que te distrai no trabalho

Sem mais artigos