O empreendedorismo está em alta e isso não é novidade. Mas como o sucesso da carreira de David Bowie ou o fim dramático do Guns N’Roses podem ajudar jovens em busca de seu próprio negócio? É esse paralelo que norteia o livro Como o Rock Pode Ajudar Você a Empreender, dos jornalistas Daniel Fernandes e Marco Bezzi, que posteriormente também será um curso na FIAP.

“Pegamos carreiras de artistas que se deram bem ou não. Fracasso e derrota também estão no meio de sua trajetória. Trazemos essas lições para o empreendedorismo baseado em fatos”, disse Bezzi em entrevista ao Virgula.

“Queremos inspirar as pessoas através de seus ídolos. Muita gente é fã de Bruce Springsteen, Capital Inicial, David Bowie, Kiss, Legião Urbana. Tentamos entender um pouquinho da carreira deles para ver o que posso usar pra minha carreira ou vida pessoal”, continuou.

Para o curso, o plano é contar essas histórias de forma mais dinâmica e com módulos interativos, incluindo a participação de uma banda ao vivo com uma sessão em karaokê com participação do aluno. “Um bom empreendedor tem que liderar. Tem ser frontman”, disse.

O lançamento do livro acontece na segunda-feira (6), às 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Higienópolis, em São Paulo.

Os autores Daniel Fernandes e Marco Bezzi

Arthur Fujii/Divulgação Os autores Daniel Fernandes e Marco Bezzi

Lançamento acontece na segunda-feira (6/6)

Divulgação Lançamento acontece na segunda-feira (6/6)

Sem mais artigos