No Senac, existem três tipos de conferência:

Visita Monitorada: O aluno vai entrar na instituição e conhecer os laboratórios, salas, equipamentos e toda infra-estrutura disponibilizada.

Casa Aberta Vestibular: O interessado irá participar de palestras com professores, que dão explicações de como é ministrado o curso de cinema.

Casa Aberta: São palestras realizadas com profissionais do áudio e visual, que contam sobre suas experiências e se aprofundam no tema.

Curso de Audiovisual do Centro Universitário Senac
Vagas: 50 vagas por semestre
Como entrar: O vestibular para as próximas turmas será abeto em outubro.
Duração: 4 anos
Quanto: sem valor definido para os alunos de 2009

Mais informações: (11) 0800 883 2000

Além do Senac, existem outros órgãos que possuem o curso de cinema. Confira:

A USP (Universidade de São Paulo) oferece o curso de áudio visual, que abrange a área de cinema. As aulas objetivam formar profissionais em estudos teóricos e para os setores de produção audiovisual, tanto no gênero de ficção quanto nos de não-ficção. Incluem-se aqui as atividades de direção, roteirização, fotografia, sonorização, montagem e edição de filmes e vídeos, assim como a redação, produção e edição de programas de rádio e televisão, em estúdio.

Vagas: 35
Como entrar: o aluno deverá prestar o processo seletivo da Fuvest as inscrições estaram disponíveis entre 7 e 14 setembro.
Duração: 4 anos
Quanto: gratuito

Mais informações: 3093-2300

O instituto Filmworks oferece um programa baseado num ciclo contínuo de produção – um sistema prático, hands on, em que os alunos têm acesso a equipamentos de última geração em todos os estágios de produção (do roteiro à finalização), trabalhando com as mídias de vídeo e película 16mm. Os alunos têm contato direto com todas as etapas de produção de um filme: roteiro, produção, fotografia, direção, direção de arte, som, edição, mixagem, pós-produção, e suas subdivisões.

Vagas: 25
Como entrar: Somente ir à instituição e demonstrar interesse, não possui processo seletivo.
Duração: 2 anos
Quanto: R$ 1.295,00 mensais
Mais informações: (11) 3826 7883

No Rio de Janeiro, a Universidade Estácio de Sá possui um que fornece conhecimentos práticos e teóricos nas áreas de roteiro, produção, direção, fotografia, som e edição de filmes.

Vagas: 30
Como entrar: Processo seletivo
Duração 4 anos
Quanto: R$ 945,25 mensais

Mais informações: (21) 3231-0000

Sem mais artigos