No começo de Maio, a Tailândia flexibilizou as medidas de isolamento e restaurantes puderam reabrir, mas seguindo estritas regras para reduzir os riscos de contágio do coronavírus.

O Maison Saigon, um restaurante vietnamita localizado em Bangkok, por exemplo, costumava disponibilizar apenas uma cadeira por mesa no início da reabertura. O que deixava o ambiente vazio e “estranho”. Então o dono, Natthwut Rodchanapanthkul, resolveu dar “companhias” aos seus clientes.

O estabelecimento colocou diversos pandas de pelúcia sentados nas cadeiras para alegrar o local. A solução criativa resolveu dois problemas: deixou as refeições menos solitárias e os bichinhos asseguram o distanciamento social.

“É mais fácil de entender [quais assentos estão disponíveis] em comparação com os outros restaurantes, onde as pessoas sempre se confundem em quais lugares podem sentar e acabam ficando perto demais”, relatou um dos clientes, Siriporn Assavakarint, à agência de notícias Reuters.

Sawit Chaiphuek é outro frequentador do estabelecimento e contou ter ficado feliz por encontrar os pandas após meses sem sair de casa: “o bicho de pelúcia faz com que eu me sinta menos solitário comendo cozinho”.

De acordo com o relatório da Organização Mundial das Nações Unidas liberado neste domingo (17), a Tailândia possui 3.028 casos confirmados de coronavírus e 56 mortes.

Restaurante utiliza pandas de pelúcia para reforçar distanciamento social

Pandas de segurança Pandas de segurança Pandas de segurança Pandas de segurança Pandas de segurança Pandas de segurança Outra solução foi utilizar divisórias de plástico nas mesas Créditos: Reprodução/Instagram/@maison.saigon

int(1)

Clientes se sentam com pelúcias em restaurante em meio a distanciamento social