Aqueles que trabalham com as palavras sabem, melhor do que ninguém, como é terrível acordar completamente sem inspiração. Um parágrafo minúsculo, sem importância, não sai de jeito nenhum. A barra do Word fica lá, piscando em vão, enquanto arriscamos algumas palavras sem sentido – só para deletar tudo depois.

O bloqueio criativo entre escritores é dolorosamente real. Grandes autores já afirmaram que, até um livro ser lançado, muitas e muitas páginas de rascunho ficaram pelo caminho, reforçando a insanidade da falta de inspiração. Parece não ter fim!

Numa tentativa de subverter o sentimento de “fracasso” que acomete escritores, jornalistas e outros que trabalham com as palavras, a designer de Paris Sathara Silva cria mesas cujo suporte é feito com réplicas de bolas de papel amassadas, como aqueles rascunhos inúteis que tanto nos irritam.

“É um modelo único que capta os altos e baixos do processo criativo”, explica Sathara. Não poderíamos concordar mais! Para ver de perto as criações da artista, visite sua página oficial no Etsy clicando aqui.

Veja mais na galeria abaixo:


int(1)

Folhas de rascunho amassadas viram mesas para quem sofre com bloqueio criativo