História da fundadora da Sodiê Doces é tema de enredo de Carnaval

Superação. Essa é a palavra que traduz a trajetória da fundadora e CEO da maior franquia de bolos artesanais do país. A infância e juventude humilde e o espírito empreendedor de Cleusa Maria da Silva, de 55 anos, chamaram a atenção da escola de samba Águia de Ouro, do grupo especial de São Paulo, ganhando voz no enredo “Um Pedaço do Céu”, no Carnaval 2023.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

A trajetória de Cleusa será contada de forma especial. A fundadora da Sodiê, que trabalhou como boia-fria cortando cana e como empregada doméstica, será narrada no Sambódromo do Anhembi. “Como exemplo de missão, exaltaremos o legado de uma mulher que fez de sua trajetória uma lição. Ela, bravamente, nos ensina que, independentemente da chegada, é a caminhada que nos une e faz crescer. Com seus “sonhos açucarados” encontramos motivos para lutar, superar, celebrar e – orgulhosamente vencer”, avalia a escola, por meio de nota.

O sucesso tem receita certa: é fruto de um olhar diferenciado. Com o êxito de seus produtos, em 2007, a Sodiê Doces virou franquia. Hoje, Cleusa está à frente das mais de 340 lojas espalhadas pelo País e das duas em Orlando, nos Estados Unidos. “Minha história é de luta pela sobrevivência. Não foi sorte, foi trabalho dia após dia. Nunca me vitimizei, sempre acreditei na minha força. Toda pessoa que persistir e batalhar pelo que quer pode chegar lá. Ver de onde sai e onde cheguei é motivo de orgulho, e receber essa homenagem da Águia de Ouro é muito emocionante. Sou só gratidão”, afirma Cleusa.

De acordo com a escola de samba paulista, a ideia principal é passar, aos foliões, a mensagem de que a sabedoria ensina que, tal qual como um bolo, a existência é feita de pedaços. “Aprendemos que atingimos os nossos objetivos quando “fermentamos” as nossas qualidades. Os bons momentos, dignos de celebração – batismos, aniversários, casamentos, bodas – são os “recheios” da vida. Viver vale a pena quando enxergamos os objetivos alcançados como a cereja do bolo nosso de cada dia. Celebre a vida e recheie cada momento com alegria”, contempla a escola que fica no coração do bairro Pompéia em São Paulo e que levou o título de campeã do grupo especial do carnaval em 2020.

Os desfiles do grupo especial estão programados para ocorrer nos dias 17 (sexta-feira) e 18 de fevereiro (sábado) e foram definidos pela Liga das Escolas de Samba durante sorteio no fim de junho. A Águia de Ouro será a sexta escola a desfilar na passarela do samba no segundo dia, sábado.

Sodiê Doces – A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, possui atualmente mais de 340 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores e uma linha Zero Açúcar especial. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas. Capazes de conquistar todos os paladares, eles ainda têm um preço muito acessível e mensalmente a marca traz o Bolo do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades da rede. A rede também ampliou seu portfólio de sabores das tradicionais balas de coco, hoje são 20 sabores.

A rede fechou 2021 com faturamento de 465 milhões de reais. Para 2022, a marca pretende ultrapassar a quantidade de 350 lojas e projeção de 7% de aumento no faturamento anual. Em 2017, a marca inaugurou a fábrica de salgados com sede em Boituva. A primeira franquia Sodiê Salgados Café foi aberta em setembro de 2020, no Tatuapé, em São Paulo. O objetivo é chegar a 50 pontos de venda até este ano.


int(1)

História da fundadora da Sodiê Doces é tema de enredo de Carnaval

Sair da versão mobile