A cadeia de fast food Carl’s Junior anunciou nesta semana que irá lançar nos EUA um hambúrguer com molho de canabidiol, um dos principais componentes da maconha. O sanduíche, chamado de Rocky Mountain High: CheeseBurger Delight, será vendido em uma loja na cidade de Denver, no Colorado, e apenas no dia 20 de abril.

A ideia da marca é fazer um teste para determinar se o hambúrguer poderá ser implementado em outras lojas da Carl’s Jr pelos EUA. Em entrevista à emissora CNN, a vice-presidente de marketing da companhia, Patty Trevino, afirmou que a empresa está “aberta à inovações”. “Queremos (chamar a atenção) de futuros clientes da Carl’s Jr. que são mais jovens. Eles estão mais abertos a diferentes produtos com sabores diferentes.”

O canabidiol, conhecido também como CBD, é um componente químico da maconha que não contém componentes psicoativos. Estudos recentes mostram que remédios que contém a parte da cannabis podem ajudar no combate a ansiedade, depressão, acne e doenças cardíacas. Mesmo assim, a Carl’s Jr. ressaltou que não tem o intuito de promover os possíveis benefícios funcionais da planta.

Além do molho com CBD, o lanche é composto por dois hambúrgueres de carne bovina, queijo e molho Santa Fé, produzido pela própria Carl’s Jr.

Maconha na cozinha


Créditos: Reprodução

int(1)

Marca de fast food venderá hambúrguer com componente de maconha

Sair da versão mobile