Evento acontece neste final de semana na Mooca

Após sete edições de sucesso, o evento “Comida de Herança” faz seu retorno pós pandemia neste final de semana, nos dias 20 e 21 de agosto, no Museu da Imigração, na Mooca, em São Paulo.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Com o intuito de apresentar e promover pequenos produtores, o festival gastronômico irá reunir cerca de 50 expositores dentre pequenos produtores de alimentos e bebidas e artesãos, oferecendo ainda ao público pratos para serem consumidos alimentos de diferentes regiões do Brasil e do mundo que trazem produtos que hoje se destacam por sua inovação em áreas gastronômicas com heranças culturais de diferentes partes do mundo e do Brasil. A curadoria do Festival seleciona produtores de qualidade, que tenham na cadeia produtiva, práticas sustentáveis, reuso e reciclagem e a preocupação com a procedência dos insumos e com o fazer manual.

Dessa vez, o evento se junta com a FIC – Feira de Intercâmbio e Criatividade, que promove o desenvolvimento do mercado de pequenos produtores, para uma ocupação e valorização dos espaços públicos livres da cidade, levando sua rede ao simbólico museu. FIC & Comida de Herança se unem criando uma proposta de “blend” entre as duas Feiras, onde duas curadoras e promotoras culturais, Mari Pini e Fawsia Borralho, pretendem produzir eventos mais potentes, diversificados e interativos. A ideia é criar uma conexão entre toda a cadeia de consumo desde o produtor até o consumidor e fomentar a economia dos pequenos empreendedores.

Com um conjunto incrível de produtores como: Bam Café, Cuscuz da Malu, Queijaria Rima, Fazenda Carnielli, Artesanal Pães, Beeliving, Geleiaboa, Sarunna, entre outros, o público terá a oportunidade de vivenciar diversos locais do país em poucos corredores. A ideia do evento é poder olhar com calma, degustar sem pressa e conhecer novos produtos, tudo isso no ambiente aberto e verde do Museu.

 

Serviço

Comida de Herança – Festival de Gastronomia

Local Museu da Imigração do Estado de São Paulo

Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca. São Paulo, SP

Dia 20 e 21 de agosto

Horário 10:00 às 18:00 h


int(1)

Museu da Imigração recebe neste final de semana o festival gastronômico "Comida de Herança"

Sair da versão mobile