Lily Banse – Unsplash /Reprodução

De 31 de março a 30 de abril acontece a 28ª São Paulo Restaurant Week. O tradicional festival gastronômico, presente em mais de 15 cidades brasileiras, realça na capital e Grande São Paulo a conexão entre duas artes de expressões sociais que se completam: Música e Gastronomia.

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Para chefs famosos como Anthony Bourdain, Gordon Ramsey e Albert Adrià a música sempre se fez presente durante a criação de seus pratos e suas cozinhas em serviço. Seguindo essa linha, muitos dos restaurantes participantes terão pratos e experiências baseados em músicas e artistas.

Além da visão filosófica do tema, a Restaurant Week, que tem o propósito de movimentar e aquecer o mercado gastronômico, também busca unir duas vertentes muito afetadas recentemente. “A escolha do tema é também uma forma de trazermos a atenção para os profissionais da indústria musical, que foram impactados durante a pandemia, onde perderam grande parte ou toda sua renda e ficaram desassistidos de incentivos e apoios,” explica Fernando Reis, CEO do festival no Brasil.

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A 28ª São Paulo Restaurant Week segue o conhecido Menu Week que é dividido em quatro categorias de experiência, com valores a partir de 49,90 reais. Nas opções Tradicional, Plus, Premium estão incluídos entrada, prato principal e sobremesa. Já a categoria Burger Gourmet, oferece hambúrguer e acompanhamento.

Para estarem no festival, as mais de 130 casas participantes passaram por uma rigorosa curadoria que seguiu atentamente a diversos critérios. “São restaurantes que você sempre sonhou, com preços que você nunca imaginou”, finaliza Reis.

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Música e Gastronomia marcam o tema da 28ª edição da São Paulo Restaurant Week