Tutorial de molho de tomate

Gabriel Quintão Molho de tomate perfeito!

Um bom molho de tomate é metade do caminho para ter um prato de massa perfeito. Você até pode dizer que temos boas marcas de molhos de tomates já prontos – o que facilita um montão sua vida! -, mas nada substitui um molho feito inteirinho em casa, começando por tirar a pele dos tomates até temperar com muito manjericão, alho, cebola, pimenta do reino e alguns outros temperos de sua preferência.

Porém, a gente bem sabe que essa tarefa não é nada fácil. Sempre vêm várias dúvidas de como fazer ou quais seriam os truques usados naqueles restaurantes italianos tradicionalíssimos que encontramos por aí. Como fazem para tirar a pele do tomate? Como regulamos a acidez? Que tempero usar? Quanto tempo na panela? Enfim, muitas dúvidas e pouca experiência na cozinha!

Pensando em tudo isso, resolvemos aprender na prática como faz. Para isso, invadimos a cozinha do chef Felipe Almeida Florencio, no  restaurante La Grassa*, em São Paulo, para aprender detalhadamente a receita de um molho delicioso e tipicamente italiano que eles fazem por lá. Tudo bem detalhado e bem mais simples do que você imagina!

Ingredientes (serve duas pessoas): 

– 2 kg de tomate italiano
– 1 maço de manjericão
– 4 dentes de alho
– 1 cebola
– 1 colher de sopa de manteiga
– azeite
– sal, açúcar e pimenta do reino moída

Confira o passo a passo do preparo na galeria:

Serviço
La Grassa
Av. Juriti, 32 – Moema, São Paulo
http://www.lagrassa.com.br/site/

Sem mais artigos