Uma das torres das Nanjing Towers terá 200 metros e a outra, 107 metros. Entre elas, haverá mais de mil árvores e, aproximadamente, 2500 arbustos de 23 diferentes espécies locais. Tudo isso vai produzir cerca de 60 kg de oxigênio por dia. Elas foram criadas pelo arquiteto Stefano Boeri

Reprodução Uma das torres das Nanjing Towers terá 200 metros e a outra, 107 metros

A China vai inaugurar as primeiras florestas verticais de toda a Ásia, em Nanjing. As obras vão estar completas em 2018 e tem design no arquiteto italiano Stefano Boeri.

Uma das torres das Nanjing Towers terá 200 metros e a outra, 107 metros. Entre elas, haverá mais de mil árvores e, aproximadamente, 2500 arbustos de 23 diferentes espécies locais. Tudo isso vai produzir cerca de 60 kg de oxigênio por dia.

A torre mais alta abrigará escritórios, um museu, uma escola de arquitetura verde e uma balada no rooftop. A mais baixa terá uma piscina no rooftop e uma unidade do hotel Hyatt com 247 quartos.

Essa não é a primeira floresta vertical que tem o design de Stefano Boeri. Duas já foram construídas em Milão e prédios similares foram planejados por Lausanne, na Suíça. Em um mundo cheio de poluição, essas ideias são mais do que maravilhosas, né?

Sem mais artigos