Festival Raízes de Porto Seguro começa no próximo dia 30

Um dos festivais mais renomados do Brasil na área da gastronomia, o Festival Raízes de Porto Seguro iniciou a divulgação dos pratos e estabelecimentos participantes da edição de 2021.

A edição deste ano acontece entre os dias 30 de junho e 17 de julho, com a participação de mais de 60 estabelecimentos do município e dos distritos de Caraíva, Arraial d’Ajuda e Trancoso.

Para quem já está muito curioso, já é possível ir conhecendo os pratos e estabelecimentos participantes no Instagram oficial do evento @raizesdeportoseguro.

O Festival oferecerá ao público pratos concebidos a partir da proposta central do evento, a de homenagear e celebrar as contribuições da culinária indígena na gastronomia local.

A cultura alimentar indígena é historicamente baseada na caça, colheita e pesca, com uma gama de possibilidades com frutos do mar, tubérculos, raízes, frutas e sementes. A proposta para o Festival Raízes de Porto Seguro é usar algum desses ingredientes e unir o tradicional ao contemporâneo nos pratos oferecidos através de criações ou releituras.

Mãe alegra refeições ao transformar comida em obras de arte fofíssimas

Hora da refeição! Hora da refeição! Hora da refeição! Hora da refeição! Hora da refeição! Hora da refeição! Hora da refeição! Hora da refeição! Hora da refeição! Hora da refeição! Hora da refeição! Hora da refeição! Hora da refeição! Hora da refeição! Hora da refeição! Hora da refeição! Hora da refeição! Hora da refeição! Hora da refeição! Hora da refeição! Hora da refeição! Etoni Mama domina a arte de transformar comida em arte e está conquistando as redes sociais com as decorações incríveis que faz em seus pratos Créditos: Reprodução/Instagram/etn.co_mam

Renomado no Brasil, Festival Raízes de Porto Seguro inicia divulgação 2021

Sem mais artigos