Festival Raízes de Porto Seguro começa no próximo dia 30

Um dos festivais mais renomados do Brasil na área da gastronomia, o Festival Raízes de Porto Seguro iniciou a divulgação dos pratos e estabelecimentos participantes da edição de 2021.

A edição deste ano acontece entre os dias 30 de junho e 17 de julho, com a participação de mais de 60 estabelecimentos do município e dos distritos de Caraíva, Arraial d’Ajuda e Trancoso.

Para quem já está muito curioso, já é possível ir conhecendo os pratos e estabelecimentos participantes no Instagram oficial do evento @raizesdeportoseguro.

O Festival oferecerá ao público pratos concebidos a partir da proposta central do evento, a de homenagear e celebrar as contribuições da culinária indígena na gastronomia local.

A cultura alimentar indígena é historicamente baseada na caça, colheita e pesca, com uma gama de possibilidades com frutos do mar, tubérculos, raízes, frutas e sementes. A proposta para o Festival Raízes de Porto Seguro é usar algum desses ingredientes e unir o tradicional ao contemporâneo nos pratos oferecidos através de criações ou releituras.

Mãe alegra refeições ao transformar comida em obras de arte fofíssimas

Etoni Mama domina a arte de transformar comida em arte e está conquistando as redes sociais com as decorações incríveis que faz em seus pratos Créditos: Reprodução/Instagram/etn.co_mam

int(1)

Renomado no Brasil, Festival Raízes de Porto Seguro inicia divulgação 2021

Sair da versão mobile