Se você não costuma dar aquela balançadinha na taça de vinho, bem próximo aos lábios e ao nariz, não sabe o que está perdendo. É claro que a bebida tem um sabor incrível, te deixa alegrinho na medida certa, combina com uma série de pratos e queijos… Mas o buquê aromático do vinho, como dizem os especialistas, é tão importante quanto o seu sabor.

Mas será mesmo que as taças comuns estão preparadas para oferecer este tipo de experiência sensorial aos seus apreciadores?

O inventor da Wine Glass Mask acredita que não. Esta curiosa e novíssima taça vem com uma espécie de “molde” que se encaixa ao nariz e às bochechas na hora de ingerir a bebida.

De acordo com James Piatt, criador da façanha, só assim é possível controlar a entrada de oxigênio e nitrogênio dentro da taça, permitindo que os aromas de frutas, ervas, flores e temperos sejam apreciados com intensidade.

Isso porque a privação momentânea de ar faz com que um pouco do vinho evapore dentro da taça, realçando o sabor da bebida e enriquecendo uma experiência que, por si só, já é bem agradável. O único porém está no valor total desse projeto, ahm, sem grandes apelos científicos.

Deu para entender como funciona?

Por ora, a Wine Glass Mask está reunindo contribuições no Kickstarter, uma plataforma de crowdfunding. A meta é alcançar US $ 78 mil dólares para transformar a invenção em realidade. Isso equivale a aproximadamente R$ 243 mil reais, minha gente.

Simpática!

Melhor continuar naquela taça de sempre, né?

Sem mais artigos