claudia lisboa

A astróloga Claudia Lisboa acaba de lançar o canal “Viva Melhor!”, no YouTube. Crédito: TV Profissional

Se você tem calafrios só de ouvir falar em “inferno astral” ou “mercúrio retrógrado”, então pode respirar tranquila(o). É que Claudia Lisboa, uma das astrólogas mais respeitadas do Brasil, está aqui pra te ajudar. Uma das idealizadoras do canal Viva Melhor!, no YouTube, ela dá dicas semanalmente, por meio de vídeos curtos com linguagem pra lá de acessível, sobre quais são as tendências que o futuro reserva para cada um dos 12 signos do zodíaco, o trânsito do céu e, de quebra, esclarecer os processos astrológicos mais cabeludos do pedaço e até traçar ligações históricas entre eles.

Há 36 anos atuando profissionalmente como astróloga, Claudia tem um extenso currículo. Já apresentou o programa ‘No Astral’, no canal GNT, é colunista, professora, escritora, mãe de duas (uma delas a atriz Mel Lisboa), avó e ainda encontra tempo na disputada agenda para atender “civis” e celebridades globais no Rio de Janeiro, onde mora. “Meu interesse pela área começou por curiosidade. Aos 20 e poucos tentei fazer faculdade de arquitetura, mas não me via trabalhando como arquiteta. Um belo dia percebi que meu caminho era outro. Resolvi colocar a astrologia como um modo de viver e ser meu trabalho”, explica.

Mas engana-se quem pensa que o saber astrológico é o de “adivinhar” os fatos do futuro. É um ofício que demanda dedicação, cálculos (ah, sim! Há matemática envolvida na parada) estudo, sensibilidade e habilidade de lidar com o outro. “Temos a parte técnica e a parte teórica. Nessa primeira entram todos os cálculos. Na segunda há toda uma teoria astrológica que inclui, mitologia e história. Você também precisa ter um certo conhecimento de psicologia. Então, o astrólogo lida com um saber que tem de 3 a 5 mil anos e é essencial ter a habilidade de adaptar esse saber a nossa contemporaneidade. Ele também precisa saber lidar com a ansiedade das pessoas, já que provavelmente não vamos dizer tudo que elas desejam ouvir”, esclarece Claudia.

Astrologia a um clique

Segundo a astróloga, a ideia do Viva Melhor foi sugerida pelos produtores de TV Mauro Richter e a Bel Mota e partiu do pressuposto de criar um programa que pudesse ser um canal de comunicação com gente do bem e que trouxesse dicas de bem estar. “Astrologia é uma das nossas conexões. Em breve, vamos trazer outros especialistas para promover outras discussões”.

Com exclusividade para o Virgula Lifestyle,  Claudia Lisboa desmistificou 10 questões astrológicas que deixam todo mundo de cabelo em pé. Se liga abaixo em quais são elas:

Sem mais artigos