5439276504_24fb3e569a_z

Parece que é o momento de dar os primeiros passos em direção à vida adulta. Desespero, ansiedade, medo, frustração… Esses são alguns dos sentimentos mais comuns na vida de uma pessoa que está na casa dos 20 e poucos anos, quando os dramas de “gente grande” ganham uma proporção exagerada. Em outras palavras: calma, molecada!

Encarar essa fase da vida com mais serenidade e sabedoria torna a jornada mais simples e menos estressante, pode acreditar. Nem tudo é 100% compreensível nessa idade, mas basta se agarrar à crença de que, um dia, as coisas farão sentido. A regra, de uma maneira geral, é amar muito, fugir de pessoas cretinas que tentam nos diminuir, ligar para os pais de vez em quando e, por fim, confiar no caminho que está se abrindo logo em frente, ainda que pareça assustador de vez em quando.

Qual caminho seguir? Faça um teste vocacional

O site ThoughtCatalog separou as coisas que todo jovem de 20 e poucos anos precisariam ouvir, mas que ninguém fala. Vem com a gente!

Conselhos para você de 20 anos

Você chegou até aqui, e é o maior responsável pelo próprio sucesso. Comece a se dar um pouco de crédito também, porque você merece!
Se você sente que precisa dizer para outra pessoa que se importa com ela, vá em frente e diga. O pior que pode acontecer é esse sentimento não ser correspondido. Normal!
E vamos combinar: ouvir um
Toda vez que você tiver medo de tomar uma decisão e cometer algum erro, lembre-se que a nossa caminhada não é feita apenas de sucessos ou acertos. Os erros também nos proporcionam coisas boas, basta querer aprender.
Pessoas cretinas farão coisas cretinas com você, hoje e sempre. O melhor a ser feito é ignorá-las e seguir em frente, sem se preocupar em dar o troco e correr o risco de cair no time dos cretinos.
Ninguém tem o direito de fazer com que você se sinta culpado (ou culpadA) por gostar de sexo, lembre-se disso.
E, por outro lado, você não tem a obrigação de fazer nada com o seu corpo se não estiver se sentindo confortável ou à vontade. É saudável dizer não!
Quando alguém tentar te colocar para baixo ou te diminuir, por qualquer razão, é porque existe um problema dentro daquela pessoa, não de você, chamado: insegurança
Se o seu trabalho está ficando complicado demais, pense no quanto você se importa com ele ou se é realmente a hora de buscar um novo rumo.
Tudo bem ver alguns programas ruins na televisão de vez em quando (alô, fãs de BBB!), mas não é certo se
Se você não tem como se bancar, realmente não é o melhor momento para ter um cachorro. Ou um gato. No máximo, um peixe.
Sexta-feira, curtição, rolês e drinks: tente não transformar essa combinação em um hábito praticamente diário. Do contrário, você se afoga no cheque especial e anula qualquer possibilidade de uma poupancinha saudável. Guardar é bom e importante - e sempre dá pra cortar uns gastos desnecessários!
Ligue seus pais de vez em quando e não seja orgulhoso a ponto de não tirar dúvidas ou pedir conselhos. Eles têm uma certa sabedoria.
Dê uma segurada nesse vício chamado celular nessas situações aqui: ao atravessar a rua, durante uma conversa com alguém, ao dirigir ou enquanto estiver em frente a algo bem bonito, como um por do sol de tirar o fôlego.
Diga com mais frequência - e sem medo de ser feliz - que você ama seus amigos e familiares. Eles merecem, e você também!
Não permita que ninguém diga que você não merece ser amado. Ok, você pode ser uma pessoa um pouquinho difícil... Mas mesmo assim, tem suas qualidades e merece alguém bom, capaz de te amar do jeitinho que você é!
Não existe uma idade-limite para encontrar um grande amor, se casar, comprar um apartamento, ter filhos e uma carreira de sucesso. Nem caia nessa armadilha, tá? Deixa acontecer naturalmente...
Instagram é uma farsa e a vida das pessoas não é tão maravilhosa e
Encontrar um propósito para a sua vida é importante, beleza. Mas não adianta se estressar e arrancar os cabelos tentando encontrar um sentido único e especial em todas as pequenas coisas do dia-a-dia, tá?
Se sentir perdido, na maioria das vezes, é só um lembrete de que você está no caminho certo: longe da zona de conforto e tentando ser uma pessoa melhor, todos os dias. Cheers to that!

 

20 lições de vida que toda pessoa de 20 e poucos anos precisa (e quer) ouvir

Sem mais artigos