9 sinais de que você é bem sucedido na vida

Reprodução/ Pinterest 9 sinais de que você é bem sucedido na vida

O que significa ser bem sucedido para você? Um estudo realizado pela Universidade Strayer constatou que 90% dos americanos acreditam que a felicidade é um grande indicador de sucesso, muito mais do que o poder, posses, ou prestígio.

A pesquisa aponta ainda que 67% do sucesso é definido pelas “boas relações com amigos e família”, e 60% disseram que é amar o que você faz seu sucesso. Apenas 20% afirmaram que a riqueza é o verdadeiro sucesso.

Se você está nesses 20% que acredita que riqueza e ganhar muito dinheiro no trabalho é o único sinônimo de sucesso, vem ver essa listinha com 9 itens!

1. Você não é o centro do universo

Todos nós conhecemos pessoas “bem sucedidas” que agem como se eles fossem o centro do universo. É seu mundo e o resto de nós apenas vivemos nele. Certo? Isso não é sucesso. O verdadeiro sucesso requer a capacidade de sentir empatia e perceber que os sentimentos e sonhos de outras pessoas são tão importantes quanto os nossos, e não podemos ter sucesso sem eles.

2. Pensar positivo

Esperança e otimismo são componentes essenciais de uma vida feliz. Se você se debruçar sobre as coisas que dão errado, ficar amargo e ressentido, realmente as coisas vão começar a falhar. O sucesso real significa ver sempre o lado positivo e acreditar que você tem o poder de fazer até mesmo as piores situações melhorarem.

3. Você sabe que o fracasso não é para sempre

Você aprendeu que as únicas pessoas que nunca falham são aquelas que não tentam. Por isso, você “abraça” cada fracasso como uma oportunidade para aprender alguma coisa, e então você segue em frente. Seus erros pavimentam o caminho para o seu sucesso. Os maiores avanços surgem quando você está se sentindo frustrado e é essa frustração que o obriga a pensar de forma diferente, de olhar fora da caixa e encontrar uma solução.

4. Você tem que ter perspectiva

Às vezes, coisas ruins acontecem e faz parte da vida. Com as decepções você aprende a desenvolver a perspectiva.

5. Você pode pedir ajuda quando precisa

Nunca querer pedir ajuda, não importa o quanto você está lutando, é um sinal de imaturidade emocional. Pedir ajuda significa que você não sente que tem algo a provar, mostra que você não tem medo que as pessoas descubram suas fraquezas.

6. Você celebra a conquista dos outros

Só porque alguém alcança um grande sucesso, isso não significa que você sofre uma perda em igual proporção. Você só não ganhou naquele momento em particular. Um sinal claro de sucesso é a capacidade de celebrar as conquistas dos outros com entusiasmo sincero.

7. Você sabe a diferença entre drama e emoção

Se você preferir a estabilidade do que o drama, você está encontrando o sucesso.

8. Você não se importa com o que as outras pessoas pensam

Você só se preocupa com o que as outras pessoas pensam sobre quando você ainda sente que tem algo a provar. Por outro lado, você sabe que “fez” quando não se preocupar mais com isso, quando você é fiel a si mesmo e aos seus princípios, e está satisfeito com sua vida.

9. Você aceita que você não pode mudar certas coisas

Há uma diferença entre o pessimismo e a praticidade. Se há um furacão vindo em sua direção, não há nada que você possa fazer para impedi-lo. Mas quando você aceita que o furacão está chegando, você pode começar a trabalhar para diminuir os efeitos dele.

 

Sem mais artigos