moon-girl-e-a-nova-heroina-da-marvelReprodução

Os dias de heróis homens, brancos e adultos parecem estar contados – pelo menos é o que o último lançamento da Marvel quer nos mostrar. Moon Girl é o nome de heroína de Lunella Lafayette, a garota super-inteligente que acompanha o tiranossauro de 30 metros de altura, Devil Dinosaur. Embora a parceria nos quadrinhos seja uma novidade, a história em si é um pouco mais antiga do que isso.

Em 1978, Jack Kirby publicou através da Marvel o quadrinho Devil Dinosaur, que contava a trajetória do animal pré-histórico supracitado, e de seu colega, o homem das cavernas Moon-Boy. Pois é, nesta versão, ao ser desenvolvida pelos roteiristas Amy Reeder (Madame Xanadu, Batwoman) e Brandon Montclare (Rocket Girl, Fear Itself: Fearsome Four), pela ilustradora Natacha Bustos (Strange Sports Stories), pelo editor Mark Paniccia e pela editora-assistente Emily Shaw, ficou bem claro que a Marvel não dispunha de heróis que se identificassem com todas as faixas etárias de seus leitores. Ou seja, era necessário incluir aí um pré-adolescente. E, por que não, uma menina negra? Diversidade para todos!

moon-girl-e-a-nova-heroina-da-marvel (2)Reprodução

Segundo seus criadores, Lunella é uma garota muito curiosa, uma espécie de Professor Bugiganga que dá certo no final. Por ser muito esperta, ela se sente às vezes deslocada, mas sua amizade com o dinossauro a ajuda a superar estes obstáculos.

O gibi estará à venda nos Estados Unidos ainda este ano. As informações são da Entertainment Weekly.

Sem mais artigos