Segundo uma pesquisa realizada pela University Of Colorado Boulder, nos Estados Unidos, acreditar que a sua vida sexual é melhor do que a dos amigos e vizinhos traz felicidade.

Ainda de acordo com o estudo, quanto mais regular era a rotina sexual, mais felizes os participantes da pesquisa pareciam. Aqueles que mantinham relações uma vez por semana eram 44% mais felizes do que os que não praticaram por um ano. Enquanto os que mantinham relações de duas a três vezes por semana, demonstraram ser 55% mais felizes.

Mas a pesquisa deixa bem claro que não basta fazer sexo para ser feliz, é preciso acreditar que a vida sexual é melhor do que a dos amigos. Aqueles que mantinham rotina, mas acreditavam que os colegas se divertiam mais, demonstraram ser mais infelizes do que os que apostavam ter vida sexual melhor.

As informações são de um estudo coordenado pelo professor de sociologia, Tim Wadsworth, que analisou dados coletados entre 1993 e 2006 para a General Social Survey, pesquisa feita desde 1972 e monitorada pela Sociedade Americana de Psicologia. 


int(1)

Acreditar que vida sexual é melhor do que a dos amigos traz felicidade, diz pesquisa

Sair da versão mobile