Crédito: Reprodução

 

A adolescente Madeline Stuart, de 18 anos, é portadora de Síndrome de Down e já vem lutando algum tempo para mudar os conceitos de beleza e se tornar uma modelo profissional.

A história dela é incrível. Madeline adotou um estilo de vida mais saudável para perder peso. Apaixonada por dança, a adolescente passou a nadar cinco vezes por semana, além de praticar críquete num time para-olímpico e ter aulas de líder de torcida e hip-hop. Ela conseguiu perder quase 20 quilos.

“No começo, Maddie, que costumava comer muito como uma forma de compensar as dificuldades do dia a dia, teve que quebrar esse ciclo. Eu dei a ela todo apoio e, em dois meses, ela já tinha mudado de estilo de vida”, contou a mãe da jovem, Rosanne, ao Daily Mail.

Crédito: Reprodução

“Algumas pessoas perceberam que quem tem síndrome de Down pode ser sexy e bonito. Quero que parem de dizer “sinto muito” quando digo que minha filha tem síndrome de Down, porque é uma afirmação ingênua”, afirmou a mãe.

“Pessoas com síndrome de Down podem fazer o que quiserem, só fazê-lo em seu próprio ritmo. Dê uma chance a eles que a recompensa será maior do que suas expectativas”, concluiu.

Segundo o site Bored Panda, ela já tem o apoio de uma marca que estimula a diversidade de corpos. É só o começo de muitas conquistas para a jovem.


Créditos: Reprodução

 


int(1)

Adolescente com Síndrome de Down quer quebrar padrões de beleza e se tornar modelo

Sair da versão mobile