Chega de gastar com tanta lâmina nova, beleza?

Não é todo mês que estamos com uma grana sobrando na conta para investir naquela depilação poderosa em algum salão de beleza. Por isso, quem salva a missão das pernas, virilhas, axilas e até barbas “depiladas” é a boa e velha lâmina de depilar, mesmo. O problema é que essa danada também tá saindo pelos olhos da cara, viu? Se você sente que tá comprando mais aparelhos do que deveria, mau sinal. As lâminas têm uma vida útil bem razoável, basta tomar alguns cuidadinhos e não esquecê-las abandonadas dentro do box, depois de tomar banho.

O site Pennygem separou alguns truques bem simples para prolongar a vida das lâminas e aparelhos de barbear em casa. Assim, você economiza uns trocados e não precisa machucar a própria pele usando lâminas enferrujadas e sem corte, né? Condicionador e álcool, por exemplo, são produtinhos que todo mundo tem em casa e podem ser utilizados na hora da depilação ou limpeza das lâminas, sem estragar o aparelho. Saiba mais!

1 – Quanto mais seco, melhor: umidade é sinônimo de ferrugem, pode acreditar. Depois de usar a lâmina, a dica é aproveitar a toalha do banho e “tirar” o excesso de água, dando umas batidinhas para secá-la e poder guardar em algum local arejado e limpo, livre de bactérias.

2 – Álcool purificador: se a sua lâmina já tem um tempinho de uso, faça uma “sessão álcool” ocasionalmente. Mergulhe o aparelho em um vidro com um pouco de álcool por alguns minutos, sem pressa. O líquido protege a lâmina da ação enferrujante do oxigênio e mata micro-organismos que podem se aproveitar de algum corte na pele. Já viu, né?

3 – Rasgue a calça jeans: quer dar uma cara nova àquela calça que tá encostada no seu armário? Aproveite o aparelho de depilar! O jeans ajuda a “afiar” a lâmina, mantendo o corte em dia. Basta passar algumas vezes no comprimento do tecido e voilà!

4 – Tchau, creme de barbear: esse é outro cosmético que pesa no orçamento, né? Tá, eles podem trazer alguns benefícios, sim, mas nada de outro mundo. O creme condicionar, por sua vez, também facilita o ato de barbear – ou a depilação, por exemplo – e não prejudica tanto as lâminas. Finalmente o condicionar vai parar de sobrar na sua casa!

5 – Saquinhos plásticos do amor: depois desse ritual de cuidado e limpeza com as lâminas, o segredo é guardá-las em sacos plásticos do tipo ziploc, sabe? Esse truque protege os aparelhos da umidade natural do banheiro, outro golpe fatal à temida ferrugem.

Sem mais artigos