A americana Cecile Eledge, de 61 anos, deu à luz na semana passada à sua neta, Uma Louise. A mulher emprestou a barriga para a gestação da filha de seu filho Matthew e o marido dele, Elliot. Segundo a BBC, a criança foi gerada com o esperma de Matthew e os óvulos de Lea, irmã de Elliot.

A própria avó foi quem sugeriu ser barriga de aluguel ao observar a dificuldade do casal em ter um filho. Depois de visitas médicas e exames, eles constataram que seria a alternativa mais viável. “Sou muito preocupada com minha saúde. Não havia razão para duvidar que eu pudesse gestar o bebê”, disse Cecile.

Ainda de acordo com o site, os únicos momentos que fizeram a gestação não transcorrer tranquilamente foram situações burocráticas. Como não estava gerando o próprio filho, o plano de saúde de Cecile não cobriu nenhuma despesa da gravidez e do parto. Além disso, o estado de Nebraska, onde vive a família, tem uma lei em que designa a pessoa que dá à luz como mãe. Portanto, os documentos de Uma incluem Cecile como mãe e seu filho como o pai. Elliot não aparece na certidão de nascimento. “Essa garotinha está cercada de tanto apoio, ela vai crescer em uma família amorosa”, comemora a avó.

Fotos poderosas de pais na sala de parto vão fazer você se emocionar

Fotos poderosas de pais na sala de parto vão fazer você se emocionar
Fotos poderosas de pais na sala de parto vão fazer você se emocionar
Créditos: Reprodução/Bored Panda

int(1)

Americana de 61 anos empresta barriga para que filho gay pudesse ser pai