Todo mundo sabe que os sapatos exercem fascínio sobre as mulheres. O grande mistério, inclusive para muitas delas, é o limite dessa relação passional. Nos EUA, a moda é encurtar ou remover os dedos dos pés para que a experiência com o salto alto seja menos dolorosa. 

Para muitas pessoas, o mais lógico é abrir mão de algo que machuca. Porém, isso não vale para algumas mulheres obsessivamente apaixonadas. Para conservar o fetiche do salto alto, as americanas estão recorrendo a diversos procedimentos cirúrgicos, como retirar um dos dedos, diminuir o tamanho deles ou injetar colágeno na sola dos pés na tentativa de tornar as festas ou o cotidiano mais confortável.

 

De acordo com a Associação Americana de Podologia, cerca de 87% das mulheres do país sofrem algum problema no pé por causa de calçados desconfortáveis. Esse é o caso de Susan Deming. Amante dos sapatos de salto alto e cansada dos calos, ela optou por remover um centímetro de um dos dedos. 

Em entrevista para a Fox News, Susan afirmou: “A menos que você tenha estado nessa situação, não encontre sapatos adequados e sinta a dor que eu sinto, não me julgue. Nunca me senti tão bem com uma decisão. Se isso for vaidade, que seja”.

Sem mais artigos