doação 1

Crédito: Reprodução

Quando ajudamos moradores de rua costumamos doar roupas, calçados e alimentos. Mas a gente esquece que muitas mulheres que vivem nas ruas não conseguem nenhuma ajuda no quesito higiene feminina. Imagina só que no período menstrual elas não têm condições para comprar absorventes e nem sequer um banheiro decente para usar. Pensando nisso, as norte-americanas Joanie Balderston e Rebecca Mclntire decidiram criar o Ditributing Dignity (em tradução livre, distribuindo dignidade).  

A instituição é uma organização não-governamental que busca arrecadar absorventes e roupas íntimas novas para ajudar a trazer mais dignidade a essas mulheres.

“Em 2009, nós estávamos ajudando em um abrigo em Camden, Nova Jersey (EUA), ao doar algumas roupas sociais usadas para entrevistas de emprego. Uma mulher que estava no abrigo agradeceu o grupo pelas roupas e comentou que ela não tinha um sutiã decente para usá-lo por baixo.

“Ela não era a única. Então perguntamos do que mais elas precisavam. A resposta? Absorventes“, contou Joanie no site da instituição. A ONG realiza bastante evento para arrecadar sutiãs, calcinhas e absorventes. Vale refletir sobre o assunto e lembrar disso na hora que formos fazer doações para alguns abrigos.

doação

Crédito: Reprodução

 

 

Sem mais artigos