É difícil encontrar alguém que saiba o número exato de amigos que têm no Facebook, afinal, a rede social permite o reencontro de pessoas que há muito tempo não fazia mais parte do seu círculo de amizades. E como nem tudo que os “amigos virtuais” postam é interessante, muitos acabam tendo seu feed de notícias ocultado ou até mesmo sendo excluídos. Mas você já parou pra pensar nos tipos de pessoas que acaba banindo da sua rede social?

 

Segundo pesquisas realizadas pela Universidade de Denver, nos Estados Unidos, os “amigos da escola” são os perfis mais excluídos. Em entrevista ao site PhysOrg, o autor do estudo Christopher Sibona explica que isso acontece porque, na época da escola, essas pessoas ainda não tinham opiniões muito formadas e, muitas vezes, com o passar do tempo, as ideologias se tornam mais fortes.

 

“A razão mais comum é o fato de eles postarem comentários sobre assuntos polêmicos, como religião ou política. Outro grande motivo para a exclusão é quando eles publicam coisas pouco interessantes”, diz o especialista.

 

Ainda de acordo com o estudo, que conversou com as pessoas que costumam ser excluídas, isso ocorre com mais frequência entre amigos que já foram próximos do que com aqueles que são apenas conhecidos. Por isso, na maioria das vezes, eles declararam ficar surpresos e até tristes por ser banido da rede social de alguém que gostava tanto.

 

Sem mais artigos