Amizade com burro ajuda menina a desenvolver fala e músculos

Reprodução/Bored Panda Amizade com burro ajuda menina a desenvolver fala e músculos

Uma garota chamada Amber e seu burro terapeuta  Shocks tiveram um começo de vida difícil. O animal foi encontrado com uma corda amarrada em torno do pescoço e pele coberta de lesões e feridas. Felizmente, ele foi resgatado e levado para The Donkey Sanctuary em Birmingham, Inglaterra, onde conheceu Amber, em 2013.

Naquela época, a garota não era capaz de emitir um único som. Quando Amber e sua irmã nasceram prematuramente, ela teve que fazer uma cirurgia que salvou sua vida, mas cortou o fluxo de ar de suas cordas vocais e a t0rnou muda. Além disso, a menina tem paralisia cerebral, o que dificulta seus movimentos.

Mas tudo começou a mudar quando ela conheceu Shock. “Foi bastante imediato ver que eles tinham um vínculo juntos, como eles eram ambos tão gentis com o outro”, disse Austwick, mãe de Amber ao site The Dodo.

Os músculos da menina ficaram mais fortes e sua saúde melhorou. Logo ela fez outra cirurgia para trazer de volta a sua capacidade de falar. As primeiras palavras de Amber foram: “Eu te amo, Shocky”.

“Foi um momento tão orgulhoso e, claro, um enorme alívio saber que ela podia falar”, lembra Austwick. “Eu diria que eles se curaram.”

Sem mais artigos