Tem gente que não perde a oportunidade de brilhar na frente de uma câmera fotográfica, vamos combinar. Em tempos de redes sociais, programas de edição de imagens, famosos e paparazzis, é quase impossível não ser humilhado pelos cliques e selfies perfeitas que inundam nossas timelines. Na contramão dessa brincadeira está Marion Munoz, namorada do fotógrafo francês Mikaël Theimer.

Marion simplesmente detesta aparecer em fotos, não importa a ocasião. Mesmo assim, Mikaël não desiste dessa luta pelo retrato perfeito e aproveita para fotografar a garota nas situações mais diversas e inesperadas, ainda que ela encontre um jeitinho de se esconder por trás de uma xícara de café, por exemplo. Na banheira de casa, no sofá preguiçoso de um domingo à tarde, numa praia no meio do nada, não tem jeito: a tímida e fofa Marion sempre se esconde, dando origem a uma série de retratos totalmente avessa à logica da exposição absurda que rege os nossos dias.

“Acredito que esse seja o resultado curioso e triste de um bombardeio de imagens de mulheres perfeitas que Marion sofre todos os dias. No fundo, ela teme sair ridícula em alguma foto e ser instantaneamente comparada a celebridades e modelos que estão na mídia, com suas fotos perfeitas”, explica Mikaël. Bom, nessa série ela tá apenas maravilhosa e não precisa se preocupar com nenhuma comparação besta.

Veja algumas fotos aqui na galeria:

Sem mais artigos