Sabe o que, além da zoeira, também não tem limites? A criatividade dos seres humanos. A mais recente prova disso é o calendário 2015 da empresa polonesa Lindner, especializada em fabricar caixões, que decidiu usar mulheres nuas para promover os lançamentos do próximo ano.

Sim, isso mesmo, você não leu errado: mulheres nuas estrelam propaganda de uma empresa de caixões.

Os membros da Igreja Católica da Polônia definiram a campanha como inadequada

Os membros da Igreja Católica da Polônia definiram a campanha como inadequada

Segundo os criadores, a ideia da campanha é mostrar a força, a energia, a elegância das mulheres e, claro, a beleza dos caixões.

Quem não gostou nada da propaganda foi a Igreja Católica da Polônia, que classificou o calendário como “impróprio e de muito mau gosto, já que a morte deve ser vista com solenidade e não associada ao sexo”, segundo informações do jornal Mirror.

Para os católicos, a Lindner deve tratar a morte com respeito e não misturá-la com sexo

Para os católicos, a Lindner deve tratar a morte com respeito e não misturá-la com sexo

Em comunicado oficial, Bartek Lindner, porta-voz da empresa, afirmou que a intenção é mostrar que o caixão é um mobiliário, a última cama que a pessoa vai deitar.

“Não é um simbolo religioso, mas sim um produto”, explica Lindner.

 

E não é uma ideia inédita!

Essa estratégia ousada já foi usada antes, porém de maneira mais discreta, digamos. Acontece que no calendário de 2014, a empresa polonesa optou usar mulheres bem provocantes de lingerie para divulgar os produtos.

No ano passado, a Lindner afirmou que a propaganda ousada alavancou as vendas dos caixões.

Sem mais artigos