As mulheres passam, diariamente, por altos e baixos quando o assunto é beleza, afinal não é todo dia que as pessoas se sentem bem com seu corpo. E foi a fim de tentar diminuir essa obsessão pelos padrões de beleza impostos pela sociedade que Robin Rice criou a série Stop The Beauty Madness (Parem com a loucura da beleza, em tradução livre) que com mensagens sinceras destaca a loucura que é o cumprimento das normas em busca do “padrão de beleza”.

A campanha é composta por 25 anúncios que desafiam a crença de que a estética de uma mulher determina seu valor. Em entrevista ao Huffington Post, a diretora da ação revela que sua intenção é que as mulheres sejam mais tranquilas em relação a isso e confiem mais em si mesmas.

“Minha principal missão é a de dizer que se as mulheres estão preocupadas com seu peso e sua aparência a ponto de elas não estarem exercendo seu papel no mundo, então nós estamos perdendo alguns indivíduos extraordinários”, disse Rice.

Os anúncios usam, propositalmente, fotos de agências de moda que são vistas com frequência em anúncios publicitários e revistas.

Para Rice, as discussões sobre beleza nunca se esgotam, pois até mesmo se a pessoa é magra, muitas vezes, pode ser considerada magra demais para outras.

“Talvez na próxima vez que você olhar para uma revista, pode ter uma fração de segundo em que se pergunta se é aquilo mesmo que quer. Você pensa: ‘espere um minuto. ‘Eu realmente acredito nisso?'”, explica.

Veja na galeria acima alguns dos anúncios da série!


int(1)

Anúncios sinceros criticam a supervalorização da beleza