O ator americano Harrison Ford visitou neste domingo o Morro da Babilônia, uma comunidade situada na zona sul do Rio de Janeiro, para conhecer as obras de um programa de habitação destinado às famílias que moram em uma área de preservação ambiental da região.

Acompanhado de sua esposa, a também atriz Calista Flockhart, protagonista da série Ally McBeal: Minha Vida de Solteira e Brothers & Sisters, e de seu filho Liam, o intérprete de Indiana Jones foi recebido pelo secretário de habitação municipal, Pierre Batista.

O programa, chamado Morar Carioca Verde, conta com 177 imóveis nas comunidades vizinhas de Babilônia e Chapéu Mangueira, situadas próximas à famosa praia de Copacabana, e possui um investimento de R$ 52,4 milhões, segundo os dados oferecidos pela secretaria municipal.

O edifício visitado por Ford conta com 16 imóveis divididos em dois blocos de oito apartamentos de 45 metros quadrados, os quais contarão com um sistema de reaproveitamento da água da chuva, persianas para uma maior ventilação, iluminação e medidores individuais de água e gás, assim como isolamento térmico e acústico.

Estes apartamentos, que ainda não têm donos selecionados, serão ocupadas por moradores das comunidades que, por sua vez, deverão abandonar a área de preservação ambiental onde vivem.

Após assistir um vídeo sobre o projeto, o ator e sua família visitaram uma das casas e também caminharam pela região, mas sem fazer declarações à imprensa. Quando deixaram o apartamento, Ford e sua família, mesmo fora do previsto, pararam para escutar o coro de uma igreja evangélica situada em frente aos novos edifícios.

A família Ford-Flockhart, que ficou menos de uma hora nesta comunidade da zona sul do Rio de Janeiro, também compareceu à Marquês de Sapucaí na noite de ontem para acompanhar os desfiles das escolas de samba campeãs do carnaval 2013.

Sem mais artigos