Não é fácil superar um término. Pensando nisso, um aplicativo desenvolvidi em Hong Kong pretende ajudar quem está em momento difícil da vida romântica. O Breakup Yours organiza viagens e roteiros para pessoas que estão com o coração partido.

“Términos são difíceis porque mudanças são difíceis. E, quando você continua na sua rotina, se dá conta o tempo todo do que está faltando. Por isso, viajar permite quebrar este ciclo e dá novas perspectivas”, explica o criador Stephen Chung à CNN.

Ao invés de querer saber preferências de encontros ou lugares, o app faz perguntas diferentes para conhecer seu público. Entre elas, estão “Imagine uma lua agora. Qual formato ela teria?”, “Alguma coisa que você gostaria de ter dito ao ex?” e “Se recebesse uma ligação da sua ex agora, você atenderia?”.

Por enquanto, o app está disponível apenas em inglês e chinês em Hong Kong, Taiwan e Tailândia.

7 dicas da ciência para superar um término:

7 dicas da ciência para superar o término

Músicas tristes são perfeitas para esse momento da vida. Pesquisas mostram que o nosso cérebro é atraído pela melancolia musical. Colocar Adele (ou Justin Bieber, se for o seu caso) para tocar pode estimular emoções positivas, como paz, calma e alívio. Aperte o play sem medo das lágrimas!
É muito tentador colocar o término para
Passar um tempo com aqueles que são os melhores amigos facilitam - e muito - o luto do fim do relacionamento. De acordo com estudos, essa interação diminui o estresse, algo bem comum nesse momento da vida. Liga e marca aquela cerveja!
Nem tudo é escuridão. Você fica triste pelo término, é claro, mas dá para enxergar coisas boas nessa fase, também. Pesquisadores afirmam que uma postura positiva ante à crise melhora a qualidade de vida. Se bater a vontade de chorar, não se preocupe, pois as lágrimas são terapêuticas e podem melhorar o humor. Aproveita solteirice, boba!
Ninguém vive em luto absoluto depois do término. Você vai encontrar novos amores e parceiros ao longo dessa estrada, então não tenha medo de apostar nesse jogo novamente. Um estudo de 2014 mostrou que pessoas que buscaram novos relacionamentos após 7 meses de separação estavam mais felizes que aqueles que permaneceram solteiros.
O término dá um chacoalhão na gente. A convivência faz com que as personalidades fiquem cada vez mais parecidas - em contrapartida, você coloca muitos sonhos e planos pessoais em segundo plano. Por isso, ficar solteiro novamente é uma espécia de empurrão para experimentar coisas novas, descobrir-se novamente, sempre e sempre.
Você com certeza já ouviu aquele ditado de que o tempo é capaz de curar tudo. Não é trecho de livro de autoajuda, é ciência! De acordo com a Associação Americana de Psicologia, quando mais você se

Aplicativo ajuda a superar coração partido após término de relacionamento

Sem mais artigos