Olha, me desculpe por mandar isso aqui… Será que voce poderia… É só que… Se você é mulher e precisa mandar alguns e-mails por dia, com pedidos e até algumas ordens, sabe que o processo de escrita tende a ser cheio de dedos, como se uma palavrinha mais direta pudesse tornar o recado virtual grosseiro demais, coisa de chefe mandona e exibida. E nem precisa ser chefe mesmo para se sentir assim, viu?

Quer acabar com isso em 2016? Bem, um aplicativo do Google Chrome pode te ajudar nessa tarefa. O “Just Not Sorry” é uma extensão do browser que promete dar uma mãozinha na hora de mandar aquele e-mail importante, sem delongas ou medo de soar arrogante. Ele sublinha as palavras que dão um tom depreciativo a quem escreve, como pedidos de desculpa, com citações que justificam a substituição da frase ou palavra específica – dicas de mulheres que são especialistas no tema “chefia”, diga-se de passagem.

Just Not Sorry: para 2016, a meta é pedir menos desculpas. Beleza?

O app foi criado por uma mulher chamada Tami Reiss, que colocou como meta para 2016 essa mudança de postura na hora de mandar um e-mail. Ela espera que outras 10 mil mulheres sigam os seus passos para o próximo ano, e tudo indica que Tami está no caminho certo: lançado em 28 de dezembro, o Just Not Sorry já tem mais de 3 mil usuários cadastrados. Por enquanto, o aplicativo só funciona na gringa, mas já é uma iniciativa inspiradora, né? You go, girl!

E você, também tem essa mania de pedir desculpas ou se sentir arrogante ao mandar um e-mail?


int(1)

Aplicativo ajuda mulheres a serem mais diretas na hora de mandar um e-mail

Sair da versão mobile