Laís Souza é uma das primeiras atletas brasileiras a assumir a homossexualidade

Laís Souza é uma das primeiras atletas brasileiras a assumir a homossexualidade

Depois de um acidente em janeiro de 2014, quando sofreu um acidente de esqui, Laís Souza não consegue se movimentar do pescoço para baixo. Na época, a ex-ginasta se preparava para as Olímpiadas de Inverno, mas o incidente mudou sua vida, pois a tirou de qualquer atividade esportiva.

Depois disso, Laís passou por uma cirurgia para realinha sua coluna e fazer a circulação voltar à medula. Ela tenta seguir sua vida adiante e está há meses em um intenso processo de recuperação. Nesse período, no entanto, não deixou de continuar com algumas atividades, como namorar.

“Eu tenho uma namorada. Sou gay há alguns anos. Já tive namorados, mas hoje estou gay”, disse Laís em entrevista para a revista ‘TPM’.

No Brasil, a homossexualidade ainda continua sendo considerada um tabu. É raro encontrar pessoas que assumam sua escolha sem enfrentar grandes questionamentos e julgamentos. No esporte, a questão fica ainda mais sensível, principalmente em modalidades consideradas masculinas, como futebol e basquete. No vôlei, Michel foi o primeiro brasileiro a assumir abertamente sua opção.

Sem mais artigos