Dois professores universitários tiveram uma ieaia brilhante para protestar contra os muros e as políticas de imigração que vêm acontecendo na fronteira entre Estados Unidos e México no atual governo norte-americano.

Os arquitetos Ronald Rale e Virginia San Fratello construíram balanços, os pintaram de cor-de-rosa e os instalaram em trecho da fronteira. As três gangorras foram colocadas na divisa entre a cidade de El Paso, no Texas, e a Ciudad Juárez, no México.

As imagens mostram adultos e crianças se divertindo com os brinquedos. Rael explicou que se inspirou em um projeto parecido feito há 10 anos. “O muro deixou de existir e tornou-se só uma estrutura para a gangorra. Adultos e crianças se conectaram de maneira significativa dos dois lados e entenderam que o que acontece de um lado reflete também no outro”, afirmou.

“Isto é muito lindo”, “o melhor uso possível para este muro”, “adultos constroem muros entre nações, crianças constroem amizades” foram alguns dos elogios e comentários deixados no post do arquiteto.

 


int(1)

Arquitetos instalam gangorras em muro entre EUA e México como protesto

Sair da versão mobile