anorexia 2

Crédito: Reprodução

Anorexia é assunto sério e por isso precisa ser cada vez mais discutido. A artista alemã Ivonne Thein encontrou uma forma de falar sobre o assunto: criou a série fotográfica “32 Kg”.

As imagens, com modelos extremamente magras, tem como objetivo alertar e mostrar os problemas causados pela doença. A artista não chamou modelos anoréxicas para participar do ensaio. Todas as imagens foram manipuladas digitalmente.

Para se ter uma ideia do problema, essa série foi bem recebida em sites pró-anorexia. Muitas jovens consideraram os retratos inspiradores.

“Uma das mensagens é obviamente que a fotografia é sempre artificial e não tem nada a ver com a realidade. Eu também queria atrair atenção para os problemas causados pelo movimento pró-ana”, afirma.

“Se as pessoas falarem sobre meu trabalho também falarão sobre o pró-ana e verão com qual facilidade uma menina jovem é influenciada por modelos em revistas e passarelas. A maioria das mães dessas meninas pensa que a anorexia é algo que acontece apenas com crianças com problemas mentais”, completa a artista.

 

Sem mais artigos