A selfie pode até ser considerada algo polêmico, não é mesmo? Tem gente que ama, tem gente que odeia, mas temos que aceitar que é algo que já faz parte de nossas vidas, afinal que atire a primeira pedra quem nunca perdeu um tempinho do dia para tirar uma selfie.

Segundo uma pesquisa feita pelo Feel Unique, as mulheres jovens gastam, em média, mais de cinco horas por semana se dedicando aos cliques no celular.

Para chegar neste resultado, o site americano entrevistou mais de duas mil mulheres, com idades entre 16 e 25 anos, e concluiu que cada moça demora cerca de 16 minutos para fazer a selfie. Isso é até compreensível, já que é bastante difícil gostar da primeira foto (é preciso mudar a pose, a posição do cabelo e às vezes até retocar a maquiagem para conseguir a imagem perfeita).

E como os cliques são feitos, mais ou menos, três vezes ao dia, ao todo são gastos 48 minutos, totalizando cinco horas e 36 minutos por semana.

A pesquisa também mostrou que destas mulheres, 22% tiram a selfie a fim de postar nas redes sociais e receber likes para alimentar a autoestima. E se não receberem muitas curtidas, 27% das mulheres apagam as fotos alguns minutos depois. Outro dado interessante é que uma em cada três entrevistadas afirmaram que postam os autorretratos para chamar a atenção de alguém em quem estão interessadas, mas há também aquelas que tiram so para impressionar o ex-namorado (e ele ver o que perdeu).

 


int(1)

Atenção, mulherada: segundo pesquisa, as jovens gastam cinco horas por semana tirando selfies

Sair da versão mobile