Mayim Bialik, atriz que ficou famosa protagonizando o seriado “Blossom” nos anos 90 e que atualmente interpreta uma nerd em “The Big Bang Theory” lançou um livro polêmico sobre como educar e criar os filhos. Intitulado de “Beyond The Sling: A Real-Life Guide To Raising Confident, Loving Children The Attachment Parenting Way”, a publicação dá detalhes de como ela cria seus filhos, Fred, de 3 anos, e Miles, de 6.

Entre as revelações, Mayim conta que nunca colocou fralda nos filhos. “Você está praticamente treinando seu filho a usar uma calça como banheiro para dois anos depois usar todos os métodos mais complicados para que ele deixe de usá-la”, afirmou. Além disso, ela contou que durante os primeiros meses de vida dos filhos usou um sling (aquela espécie de casulo para carregar os bebês) para tê-los a maioria do tempo perto de seu corpo na posição vertical, para eles manterem o corpo na posição natural do ser humano.

Ela também conta no livro que apesar de Fred já estar com quase com 4 anos, ainda o amamenta, que seus filhos não usam sabonetes para tomar banho e que não há nenhum brinquedo em sua casa. “A obsessão da nossa sociedade com o consumismo, principalmente com o universo infantil é algo que eu e meu marido pensamos que deve ser rejeitado, em parte por abstinência e em parte por razões ambientais”, disse.

Ela diz que os pais precisam parar de se importar com o que os outros pensam: “Se todo mundo só se preocupassem com si mesmo e parassem de se preocupar sobre o que as outras pessoas pensam, acho que um monte de coisas daria lugar à intuição. Eu não sou um ditador. Eu não preocupada em consertar o mundo, estou preocupada em criar meus filhos”. 

O método de educação usado por ela segue o método de educação intuitiva criado pelo pediatra Dr. William Sears. A atriz, que está com 36 anos, possui doutorado em Neurociência desde 2008, quando começou a pesquisar informações para seu livro. 

Sem mais artigos