Blogueiras de diferentes lugares do mundo enchem o Youtube com milhares de tutoriais de maquiagem o tempo todo. É possível encontrar o passo a passo de como fazer maquiagem para o dia, maquiagem para festas, maquiagens inspiradas em famosas, e por aí, vai. Mas a inglesa Lauren Luke, muito conhecida no mundinho das blogueiras de beleza, surpreendeu ao publicar em sua página no Youtube, um tutorial bem diferente.

Com o intuito de chamar atenção para a situação de milhares de mulheres que são vítimas de violência doméstica no mundo, Lauren, aparece no vídeo com o rosto completamente machucado, mas felizmente para ela, os hematomas e os cortes no lábio e no nariz são de mentirinha, apenas para simular uma agressão de verdade.

Ela começa o tutorial demonstrando como encobrir contusões frescas com a base ideal e explica as particularidades de encobrir ferimentos adquiridos após “ser empurrada contra uma mesa de café”. Ela ainda instrui as espectadoras a usarem o cabelo solto para disfarçar ainda mais os ferimentos.

O vídeo publicado no dia 01 de julho já teve mais de 100 mil acessos e é parte da campanha “Don’t Cover Up” (“Não esconda”, em tradução livre) em parceria com a organização britânica Refuge contra a violência doméstica. 

Caso você ou alguma conhecida esteja passando por alguma situação de violência doméstica, não hesite em procurar uma Delegacia da Mulher mais próxima!

Assista!

Blogueira ensina a esconder hematomas no rosto 

Sem mais artigos