Barriga negativa e traçada, pernas e braços torneados, coxas firmes, bunda dura… Esse parece ser o lema de muitas mulheres que desejam alcançar o ideal de beleza proposto pelas revistas e pela indústria fitness. Cansada de ver as pessoas se guiarem por imagens que não condizem com a realidade, a personal trainer australiana Mel V decidiu mostrar quais são alguns dos truques usados para emagrecer e ficar sarada numa foto em apenas 15 minutos.

Truques

Ela usa artifícios conhecidíssimos do mercado da beleza e praticados por várias blogueiras do ramo. Na primeira imagem, Mel aparece com uma calcinha apertada, celular com uma capa gigantesca, cabelos presos, postura ruim, com zoom e sem nenhum filtro.

Já na segunda, ela soltou os cabelos, trocou a calcinha por um modelo maior e na cor preta, passou creme tonalizante na pele (que dá a impressão de maior definição dos músculos), trocou a capa do smartphone por um modelo mais fino e discreto, sorriu, caprichou no ‘zoom out’ e aplicou um bom filtro na foto.

Ilusão

Resumo da ópera: Nenhum corpo opera o milagre do emagrecimento em 15 minutos. Mel continua a mesma, mas munida de produção, paciência e truques ela entrou nos padrões de beleza rapidinho.

“Qual é meu objetivo? Não se engane pelo que vê nas revistas e no Instagram. Você nunca vê as outras fotos que não são publicadas. Photoshop pode fazer um porco mais sensual do que a Beyonce”, explica a personal na legenda da foto no Instagram

O relato completo de Mel você pode conferir no blog da moça.

 

 

Sem mais artigos