Soldados amamentam coalas socorridos de incêndios florestais

A Austrália vem sofrendo muito com o intenso calor no país e, consequentemente, com as queimadas, que se intensificam com o clima no país. E não são só os seres humanos que têm passado por apuros. Os coalas também têm sofrido, e muito, nos últimos meses.

 

 

Em contato direto com os bichinhos, um grupo de soldados australianos, designado a combater os incêndios florestais, tem usado a hora do descanso para praticar uma bela ação. Amamentar os coalas salvos das matas que estão em chamas.

 

Os integrantes da 9ª Brigada do Exército da Austrália são vistos regularmente nas últimas semanas dando mamadeiras e seringas com leites aos coalas da região de Adelaide, onde há uma das espécies mais dizimadas com os incêndios.

 

O comando do grupo resolveu fazer um post no Facebook para mostrar o momento carinhoso com os animais. “Soldados estão usando períodos de descanso para ajudar no Cleland Wildlife Park, apoiando nossos amigos peludos durante o período de alimentação”, mostrou a legenda da postagem.

 

Rapidamente a foto viralizou por todo o mundo. Alguns internautas perguntaram como era possível ajudar a brigada e os bichinhos. De acordo com autoridades ambientalistas da Austrália, cerca de 480 milhões de animais já morreram nas queimadas pelo país.

Sem mais artigos