E como até nessas horas o bom humor é fundamental, o protesto ganhou um ar cômico ao contar com três bois. Pra quem não se lembra, os casos de Renan e Roriz envolvem gado, daí a brincadeira. “Não é possível eles ficarem colocando a culpa nos bois”, disse o deputado Paulo Bufalo (PSOL).

Durante 15 minutos, o Virgula acompanhou a abordagem dos militantes do PSOL. As mulheres se mostraram mais dispostas a abraçar a causa. Vai saber se além de motivadas a combater os abusos parlamentares, elas também não estão solidárias à mulher de Renan. “Não dá pra saber”, disse um dos membros do partido rindo.

Poucos estudantes que saiam do prédio deram atenção ao protesto. “É mais um em vão. Nem lá eles resolvem”, disse o estudante Thomas Castilho. Diferente dele, a estudante de Jornalismo Júlia Almeida disse que em casos como esse, não se importa em parar cinco minutos e colaborar. “É aquela velha história de que a gente fica esperando eles lá em Brasília resolverem tudo sozinhos. Se dá pra manifestar a nossa posição de alguma forma, por que não fazer isso?”, disse ela, que convenceu mais duas amigas a deixarem o nome na lista.

Partido vai continuar na oposição

Sem mais artigos