Para quem tem dificuldades em seguir uma dieta ou parar de fumar, a Amazon pode ter uma solução. A empresa agora comercializa os braceletes Pavlok, um gadget que dá choques de 350 volts no usuário caso ele cometa alguma ‘infração’, como fumar, roer as unhas ou escapar da dieta.

O acessório pretende condicionar o dono a ter hábitos mais saudáveis e largar vícios com base em estímulos desconfortáveis.  Para deixar a experiência ainda mais intensa, amigos também podem acionar os choques através de um aplicativo no celular.

Contudo, é preciso força de vontade para que ele funcione: é o próprio usuário quem deve apertar o botão de choque caso saia da linha. Apenas alguns ‘zaps’, como eles chamam os estímulos, podem ser programados. Por exemplo, se o problema é dormir demais, o dono do acessório pode agendar os ‘zaps’ e recebê-los toda vez que apertar o botão de soneca do despertador.

O método procura associar os velhos hábitos a uma sensação de desconforto. De acordo com o site, após algumas semanas de uso consistente, o cérebro já começa a achar que tais atitudes não são mais tão prazerosas. “Espere um segundo, talvez eu não goste de fumar, talvez este doce não me satisfaça”, exemplificam.

Os braceletes Pavlok estão à venda por até US$199,99, aproximadamente R$777.

Invenções de mulheres que mudaram o mundo

Stéphanie Kwolek, inventora do Kevlar, a principal fibra utilizada na fabricação dos coletes à prova de bala
Marie Curie foi a única pessoa a ganhar dois prêmios Nobel. O primeiro pelas pesquisas sobre radiação, em 1903 – foi dividido com seu marido Pierre Curie e o físico Henri Becquerel. O segundo, em química, em 1911, deveu-se à descoberta do elemento rádio. Sem ela, não haveria raio-x.
Maria Beasely criou o invento em 1882. Ela também inventou uma máquina de fazer de barris, o que a tornou rica.
Florence Parpart inventou a geladeira elétrica moderna em 1914.
A história aponta que as mulheres da Mesopotâmia antiga foram as primeiras a desenvolver, vender e beber cerveja.
Shirley Jackson foi a primeira mulher negra a receber um Ph.D. do MIT, em 1973. Enquanto trabalhava na Bell Laboratories, suas invenções de telecomunicações incluem o fax portátil, tons de telefone, células solares, cabos de fibra óptica, bem como a tecnologia por trás do identificador de chamadas e chamada em espera.
Gertrude Bell Elion criou medicações para suavizar sintomas de doenças como Aids, leucemia e herpes. Ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1988.
Almirante da Marinha dos Estados Unidos, Graça Murray Hopper inventou o Cobol (primeiro programa de computador para negócios).
Ada Lovelace foi uma matemática e escritora inglesa. Hoje é reconhecida principalmente por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, a máquina analítica de Charles Babbage
A partir de um sistema de comunicação para torpedos controlados por rádio, desenvolvido secretamente durante a Segunda Guerra Mundial, Hedy Lamarr lançou as bases tecnológicas para invenções como Wi-Fi e GPS. Ela também foi uma diva do cinema.
Em 1947, a biofísica conhecida com
Margaret E. Knight recebeu 27 patentes para invenções, incluindo máquinas de fabricação de calçados, um

Bracelete dá choques em usuários que ousam sair da dieta

Sem mais artigos