Brasileiros preferem viagens mais sustentáveis, diz pesquisa

Uma pesquisa encomendada pelo site Booking.com revelou que os brasileiros opta por viagens mais sustentáveis. O estudo faz parte do Relatório de Viagens Sustentáveis, divulgado nesta quinta-feira (26).

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

79% dos mais de 30.000 entrevistados disseram que desejam usar meios de transporte mais ecológicos  – como caminhar, pedalar ou transporte público.  Um em cada cinco deles ainda disse que escolheu viajar para um local mais próximo de casa, a fim de reduzir sua pegada de carbono.

Ainda e acordo com a pesquisa, 2 em cada 5 pessoas do Brasil preferem viajar em baixa temporada, caso haja a oportunidade. Isso porquê, dessa maneira, evitam-se multidões nos locais de destino escolhidos. Neste sentido, 32% dos entrevistados também preferiram optar por locais menos conhecidos pelo mesmo motivo.

Além disso, 38% estão abertos a escolher um destino alternativo, em vez daquele de preferência, para ajudar a evitar aglomerações.

A pesquisa mostrou ainda que, quando se trata de reservar o transporte para as viagens, cerca de 55% dos brasileiros entrevistados procuram por soluções com menos impacto no ecossistema do planeta.


int(1)

Brasileiros preferem viagens mais sustentáveis, diz pesquisa

Sair da versão mobile