Que o brasileiro é consumista e adora uma novidade eletrônica, bem, isso não chega a ser uma grande novidade. Mas um estudo da consultoria Accenture surpreendeu: em 2010, nós fomos o povo que mais comprou celulares, televisores de alta definição, câmeras digitais e netbooks entre oito dos principais países emergentes e industrializados.

Por exemplo: 55% dos brasileiros afirmaram terem comprado um telefone móvel no ano passado, enquanto 30% declarou ter adquirido uma TV HD ou uma câmera digital. Ao todo foram ouvidos 8 mil pessoas nos Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Brasil, Rússia, Índia e China.

Cerca de 93% das pessoas de todos esses país disseram ter um computador em casa. 35% dos brasileiros responderam que compram um novo em 2010. Para este ano, a consultoria acredita que smartphones e tablets sejam os eletrônicos mais desejados. Os computadores sensíveis ao toque, como o iPad, devem ter um aumento de procura de 160%.

O objetivo da pesquisar é mostrar como os países emergentes estão se destacando mais no consumo de tecnologia do que os chamados países desenvolvidos.

Sem mais artigos